:: EXPERIÊNCIA NO APOIO A ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS::



Cada aluno tem a sua forma de estudar e memorizar as matérias. Uns captam melhor as matérias através da leitura, outros através da audição, outros ainda vendo filmes ou decorando conceitos-chave. Porém, entender a utilidade das matérias e aplicando-as através de exercícios direccionados, acrescidos de um reforço positivo constante, melhora a auto-estima dos alunos e desperta-os para o prazer do estudo.
Os alunos que apresentam dificuldades específica de aprendizagem precisam de aprender truques para contornar os seus problemas. São alunos muito esforçados que precisam de todo o nosso apoio enquanto família e educadores, para que consigam vencer as suas frustrações e inseguranças.
Para os nossos alunos que apresentam este tipo de dificuldades, criámos um método próprio de ensino. Contudo, cada aluno é diferente do colega com o mesmo problema. Por tal, personalizamos a nossa metodologia conforme o caso e o nível de dificuldade.
Na guru klinik actuamos de forma preventiva. Caso detectemos que a origem do problema impede o sucesso escolar por sintomas de um grau elevado da patologia, encaminhamos os pais e a família para um terapeuta que possa ajudar.
Em breve, publicaremos alguns artigos de como poderá identificar este tipo de patologias no seu filho. Qualquer informação, não hesite em contactar-nos. Estamos ao dispôr.

No comments:

Post a Comment

< class="js-kit-comments" backwards="yes" paginate="10">