:: Sobre nós



Temos o prazer de dar-lhe as boas-vindas à Guru Klinik.

Queremos convidar-la/o a entrar num novo mundo, que gira em torno das potencialidades e dos talentos desde a primeira infância.
Na Guru acreditamos que todas as pessoas são únicas e especiais e que cada um de nós é bom em alguma coisa. Cada um de nós tem a capacidade para trinfar.

Por isso desenvolvemos um método próprio e um leque vasto de actividades direccionadas ao desenvolvimento psico-motor e emocional e à aprendizagem, desde a primeira infância.

Convidamo-la/o a visitar este nosso site, para conhecer melhor o nosso trabalho, que começou há 15 anos pela mão da directora, Maria João A. Santos Silva e que conta agora com uma equipa alargada de colaboradores.

Aos pais e família:
Sabemos, por 15 anos de experiência, que cada individuo representa um desafio e que é importante mudar as mentalidades para que as capacidades de cada bebé, criança, jovem, adulto ou sénior sejam reconhecidas, apreciadas e valorizadas.

Temos tido o privilégio de acompanhar bebés, crianças e jovens no seu percurso escolar com as nossas actividades. Temos também tido a felicidade de acompanhar e apoiar as famílias dos nossos alunos, fornecendo aos pais ferramentas para ajudar a melhorar a sua motivação, a auto-estima dos seus mais que tudo, bem como facilitando técnicas para superar problemas gerados por comportamentos gerais e específicos, desde muito pequeninos.

Os alunos que chegam até nós já após terem entrado para a escola primária, o trabalho desenvolvido é, igualmente, no sentido de exercitar a sua auto-estima, de forma a que cada aluno consiga desmistificar algumas das matérias e ganhe gosto pela escola e pelas disciplinas.

As crianças e os jovens, quando não gostam de uma determinada disciplina, precisam de entender para que é que ela serve, na práctica. Isso ajuda a que passem a gostar dela.

Nós na Guru, através do nosso método pedagógico próprio, ensinamos técnicas para que os alunos acreditem em si e compreendam a utilidade e a importância de cada disciplina e da dimensão da palavra aprender. Ensinamos, também, que só trabalhando e empenhando-nos, conseguimos atingir os nossos objectivos e bons resultados.

Não há pessoas burras ou estúpidas. Não há perguntas ridículas ou sem sentido. Todas as perguntas são válidas, assim como todas as pessoas têm capacidades e talentos.

15 anos em nome de um ensino melhor, com recurso a técnicas mais lúdicas (apesar de muito exigente) tem-nos mostrado que, na maioria das vezes são os contextos emocionais, a insegurança, a falta de auto-estima, o ambiente socio-familiar em que estão inseridos, ou algum problema de saúde ou uma dificuldade de aprendizagem específica, que levam um indivíduo a dizer: "eu não consigo".

Na Guru ensinamos, desde sempre, a dizer "eu consigo!" Este é um dos nossos lemas, que incutimos aos nossos alunos desde bebés. Só tentando e experimentando poderemos ver e reconhecer do que somos capazes.

No comments:

Post a Comment

< class="js-kit-comments" backwards="yes" paginate="10">